domingo, 18 de setembro de 2011

Piratas, apenas Piratas.





Piratas. Somos todos piratas, em busca de um tesouro esquecido, perdido, ou oculto de nós mesmos.



Uns buscam tesouros modestos, outros são até mais gananciosos, buscando algo além de suas compreensões, há aqueles que almejam tesouros impossíveis, ou até utópicos.

Pessoas perfeitas não existem, e covenhamos, seriam de uma monotonia impar. A perfeição de um alguém pra nós, é algo mais que desejado, porém não é isso que precisamos, deste ser perfeito, que muitos desejam com uma sede desértica a todo custo. Como se o "perfeito" às completassem de tal maneira, que não precisassem de mais nada, a não ser viver uma relação cheia de fantasias românticas.



Desejem viver  algo com a intensidade de um vulcão, prestes a entrar em erupção, a adrenalina de conhecer o outro alguem, que não é um ser perfeito, e que por isso mesmo, se torna único, seja agradável pra ambos.
Desejem viver, independente de tempo, estado, ou situação, algo com esse ser não perfeito, que mesmo sendo assim, trás emoções impares. Não é dificil, não é nada impossivel, basta se permitir a isso

Basta querer isso.

Sendo assim, apenas encare, sem medo, sem receios de que essa pessoa, não possa atender as suas espectativas, hora plausíveis, hora utópicas. Acredite, eles podem te mostrar tesouros incriveis.

Sem patentes, sem padrões ou manuais de etiquetas. Se relacionar, seja qual for a relação, é algo pra se sentir, viver, explorar o que o outro têm a nos ofereçer, com erros e acertos, apenas viver o momento em questão, com toda a itensidade possivel. Ah, mas se caso, não der certo por algum motivo ou maneira,
não se preocupem, relacionamento é um jogo  onde ambos tem que seguir em parceria. Se não a têm, encare com maturidade, sabedoria e de uma forma racional. Sem fugas, sem medo, sem covardia.

O temor de sentir algo intenso, é natural, porém, aceitar isso como verdade absoluta. é puro engano.
O tempo corre, urge com toda a ferocidade em nossas caras, independente de caminhos traçados, destinos marcados. Viva o agora, embarque nesse grande oceano que o outro é. Esteriótipos pré-fabricados de conceitos de relacionamentos, existem aos montes, aos milhares. Porém, uma parceria sincera e intensa, não se encontra em qualquer ilhota ou porto. É algo digno de um tesouro, onde não precisamos encontrar com auxílio de bússola, ou qualquer pista em mapas surrados dentro de garrafas em auto mar, é algo que nosso coração bate forte quando nos aproximamos, algo em que nenhum adjetivo clichê de sentimentos cabe no que encontramos. É  algo para ser vivido, com ou sem tempestades.




Afinal, somos piratas em busca de aventuras épicas, de amores impossíveis, e tesouros escondidos...

Pirtatas, apenas piratas.


















2 comentários:

  1. Perfeito, John. Concordo com vc do começo ao fim do texto. =D

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não sei como vim parar no teu blog, mas me identifiquei aqui, muito bom o texto! ;*

    ResponderExcluir